28 de novembro de 2011

Mensagens Sutís nos Logotipos

Adriano Lima, da Ideia Comunicação, enviou e-mail que ressalta mensagens que às vezes passam despercidas nos logotipos de empresas e instituições. Eu mesmo já tinha visto alguns deles e não tinha notado o 'recado'. 

O chocolate Toblerone; quem não comeu um pedaço deste chocolate triangular?
Muito bem, vocês já reparam no urso que está escondido na montanha? Este urso é também o símbolo da vila de Berne (Suiça),local onde é fabricado o famoso chocolate.



Olhem atentamente a logo e verão um simbolo aparecer... entre o E e o x, vocês verão uma flecha.  Esta flecha representa a velocidade e a rapidez da sociedade FedEx.
Baskin Robbins, sorveteria anglo/americana, na logo, o B e o R são as iniciais do fabricante mas em rosa, aparece o número 31, é a quantidade de variedades de sorvetes: 31... uma para cada dia do mês.
Goodwill é uma sociedade beneficente americana, a logo verde e azul é o que se nota mais, mas o nome Goodwill é também uma mensagem, o g é um "smile" sorridente, querendo por aí dizer que esta sociedade não governamental leva o sorriso às pessoas necessitadas.
Sociedade caritativa não governamental locada na África, ela está representada pelo continente africano mas olhando bem de perto, vocês verão uma criança, à esquerda, embaixo e na frente dela, e à direita o perfil de uma mulher.

Adriano já foi personagem de um "Separados no Nascimento" com o cantor paranaense Xororó.


Nenhum comentário: