19 de julho de 2011

Leia jornais do mundo todo pela web



Logo que você acessa a página, mais de 10 mil publicações aparecem marcadas no mapa mundi e, com um clique, você é automaticamente direcionado para o site do veículo. Com este outro recurso, se você não souber inglês, francês ou alemão, pode até traduzir a publicação para o português. Nesta janela, você pode pesquisar os jornais por nome, endereço, cidade, país ou até idioma original da publicação. Até os jornais menos conhecidos, com tiragem mínima, aparecem no mapa. Aliás, se você conhecer algum jornal do seu bairro, por exemplo, que ainda não esteja marcado, basta clicar aqui e adicionar a informação.

Do lado direito da tela, esta legenda mostra a divisão dos jornais por idioma. E, navegando no mapa é possível até ver a fachada de algumas redações. Fechando o zoom no endereço exato, é só arrastar o bonequinho do Street View para conhecer o local. Bacana, né?!

Por último no botão "Historical", você tem acesso aos periódicos que já saíram de circulação. É história que não acaba mais. Para viajar nesse mundo de notícias e informações, clique no link abaixo!

Links da Matéria
Newspaper Map - Acesse!

Nenhum comentário: