27 de julho de 2011

Jiboiadas do Adinor

O Adroaldo Hosé Charnan tirou dois nervos do pé fora do lugar, numa partida de futebol. Foi até a farmácia e perguntou se o Joãozinho entendia da 'matéria'. O João disse que entendia, mas a coisa era para doer bastante. Então o Adroaldo disse:
- Isso não me assusta, tchê, sou gaúcho.
Na primeira puxada o gaúcho vermelhou, branqueou, gemeu, deixou correr uma lágrima e falou baixinho:
- Olhe, esse negócio de gaúcho é onda minha. Eu nem conheço o Rio Grande.

Do livro "JIBOIADAS DO ADINOR", lançado em 1986.
Encontrei dois exemplares lá na AMO LIVROS - Sebo e Livraria (fone 3017 5173 e 3017 5074).

Adinor Cordeiro faleceu em 1987. Por anos, ele comandou o programa Encontro com a Saudade, primeiro na Rádio Colméia e depois na Humaitá. Sua coluna no jornal Tribuna do Interior era uma maneira divertida de ficar sabendo dos fatos mourãoenses.

Um comentário:

Pedro da Veiga disse...

Saudades do velho amigo Jiboia-Adinor Cordeiro de Souza, com quem compartilhamos das lides radiofônicas e jornalísitcas (Colmeia e Folha de Campo Mourão, onde manteve a coluna Jiboiadas), ele participou do "cast" da Colmeia a meu convite, contratado pela dna. Elza. Fui um dos prefaciadores desse livro.
Abraços: PVeiga