20 de julho de 2011

Handebol Feminino Campo Mourão - 1980

Foto de 1981 mostra a seleção mourãoense que participou dos Jogos Abertos do Paraná, que naquele ano foi realizado em Apucarana.

Sem a menor vocação para o cargo, apesar de ter sido atleta da modalidade por anos, durante um curto período fui o técnico das seleções masculina e feminina de Campo Mourão. Aprendi muito mais com elas...

Essa geração, 'forjada' pelos professores Nelson "Capacete" Rodrigues e Paulo Gilmar Fuzeto, honrou o nome da cidade e até título sulamericano conquistou.

Lenamar Fiorese e Márcia Tomadon chegaram até a Seleção Brasileira. Lenamar mora em Maringá, onde é professor universitária. Márcia é funcionária da Paraná Esporte.

Silvana Casali, que se destacava em qualquer modalidade que praticasse, também é professora de educação física e leciona em Campo Mourão.

Perdi totalmente o contato com as ótimas goleiras Rosângela e Nonô -- a mãe e a mana da Nonô de vez em quando vejo pela cidade-.

Mayume, irmã da Kayoko e da Iuquico (Sushi Bar), estava morando no Japão.

As irmãs Sônia, funcionária da Santa Casa,  e Ana, esposa do Adailton "Tuco", moram Campo Mourão. Dias desses, vi a Neiva, irmã mais nova, mas me parece que não mora por aqui. Durante muito tempo a familia Prates tinha quatro irmãos nas seleções de handebol: Ana, Sônia, Neiva e Luiz Carlos.

Sandra Montemezzo, senhora Flávinho Marques, cuida um pouco de seu salão de beleza e muito do filho Dodô.   :) 

Faz tempo que não tenho notícias da Silvia e da Rosemi. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Luizinho Ferreira Lima, Lenamar Fiorese, Silvana Casali, Nair Mayume Tanaka, Márcia Tomadon, Marilei "Nonô" Zanini e Ana Eufrásio Prates.
agachadas: Neiva Eufrásio Prates, Rosemi Tomadon, Silvia Cavalcanti, Rosângela, Sandra Montemezzo e Sônia Eufrásio Prates.

2 comentários:

Wagner de Lima disse...

E o seu cabelo em Luizinho; se foiiii.....

danilo kravchychyn disse...

Luizinho,

A Márcia Tomadon é chefe do Núcleo da Paraná Esporte em Paranaguá e foi coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Ponta Grossa há cerca de duas semanas. Essa foi a base da equipe de Campo Mourão que brilhou no cenário nacional, rivalizando com São Paulo e Rio de Janeiro.

Com certeza uma equipe vencedora, que merece estar na galeria histórica do handebol mourãoense.

Aliás, acredito que poderia realmente ser feita uma galeria com a história do esporte de Campo Mourão. Vamos amadurecer a idéia.

Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR