12 de julho de 2011

Clube dos Trinta - 2004

Foto de 2004 mostra a equipe sênior de futebol suíço do Clube dos Trinta, que conquistou de maneira invícta a edição dos Jogos Interclubes de Campo Mourão.

Dirceu e Raul Plasmann
Gosto muito desta foto por que nela estão dois dos maiores craques com quem tive o prazer de jogar: Adalberto de Jesus Silva Filho e Dirceu Mendes.


Dirceu é de Araruna, jogou na Mourãoense no começo dos anos setenta, se transferiu para o Londrina e de lá para o Grêmio Portoalegrense, onde fez parte da equipe que conquistaria o título do Mundial Interclubes, em 1983.

Adalberto
Adalberto é londrinense, foi artilheiro do LEC e depois foi ídolo no Palmeiras. Contusões abreviaram sua carreira. Ele chegou a jogar pelo Sport de Campo Mourão. Nunca vi ninguém cabecear como ele, mas essa era apenas uma de suas qualidades.

Falei dos dois craques que foram profissionais, mas a equipe toda do Clube dos Trinta era recheada de ótimos jogadores.

Não tenho os números, mas tenho a impressão que o Clube do Trinta é o maior vencedor de todos os tempos na modalidade de futebol suíço dos Jogos Interclubes. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Pedro Cordeiro, Flavinho Marques, Newton Marques, Romildo Honorato, Luizinho Ferreira Lima, Professor Valdir Alves e Dirceu Mendes
agachados: Carlinhos Kloster, Lucas, Adalberto, Laércio Zarsk e Luiz Carlos "Corró" Adamo

2 comentários:

Jacob disse...

Timaço Luizinho, duro de ser batido. Abraços pra todo mundo, já tô com saudades desse pessoal.

Gilberto Jacob

Anônimo disse...

Qui legal ver todos esses craques reunidos, saudades de quando campo mourão tinha um futebol de qualidade, o corró era uma figura, bom viver os velhos tempos, um abraço a todos. ass. silvio sinop