26 de julho de 2011

Alma do negócio

As campanhas mais bizarras e desonestas da história da propaganda (via: Page Not Found)

Atenção, marinheiros: "98% das mulheres acessíveis têm doenças venéreas". Àquele tempo, a gonorreia tirava o sono da Marinha americana. "Por que desafiar as probabilidades?"

Fabricantes do produto Samaria garantiam curar o seu marido de alcoolismo sem que ele percebesse! Uma agradecida mulher de Londres relatou ter colocado as pílulas milagrosas no chá do marido e ele parou de beber...

O La-Mar Fat Reducing Soap é um produto poderoso: um sabão que faz a consumidora perder peso! "Resultados surpreendentes"... Lá por 1920 pegou muita gente ingênua.

O suporte de seios JouJou foi aclamado como um equipamento "futurista" com benefícios incríveis: do alívio de dores à prevenção de câncer. Devia ser usado dia e noite.

Chesterfield é incrível! A versão king-size faz com que os fumantes desenvolvam superpoderes e fiquem imunes a doenças na garganta, no nariz e na boca! Palavra de "especialista médico"!

Mas o prêmio no segmento tabaco vai para... Dr. Batty's Ashtma Cigarettes. Sim, cigarros da asma. O produto ajuda no tratamento da doença e combate irritações no pulmões e o mau hálito! Só faltou dizer que clareia os dentes e previne o câncer!

Bem, a dieta proposta pela Sugar Information é bem simples: tomar um sorvete antes do almoço diminui o seu apetite.

O alerta da Prudential Insurance Company of America é bem ameaçador: não pagar em dia a apólice de seguro pode levar os seus filhos a um orfanato no caso da morte do titular.

Nenhum comentário: