30 de junho de 2011

Rosael Orzechowsky Pereira - 1951 * 2011

Através do Edson Afonso, funcionário da Copel e meu companheiro nos bons tempos de handebol em Campo Mourão, fiquei sabendo que o Rosael, craque do futsal maringaense, faleceu no último 27 de maio.
Edson recordou que Rosael começava a curtir merecida aposentadoria da companhia paranaense de energia elétrica.
Rosael foi um dos maiores artilheiros do futsal maringaense e conquistou, nos anos setenta, quase todos os títulos que por lá disputou pela equipe da Valmar e defendeu várias seleções paranaenses da modalidade.
Lembro muito bem dele atuando contra Associação Tagliari, quando travava duelos memoráveis com o beque mourãoense Beline Fuzeto.
Cheguei a jogar contra ele, mas lembro mais dele quando trabalhou em Campo Mourão -- era parceiro inseparável do Astério, outro craque maringaense que por aqui trabalhou e jogou-- e nos divertia com suas histórias sensacionais.
Na foto, dos anos 70, ele está abraçado com sua mãe, dona Eugênia. Clique na imagem para ampliar.

Rosael com a mãe, dona Eugênia

Um comentário:

Marcia disse...

Rosale era meu primo, tia Eugênia era irmã do meu pai Alexandre Orzechowsky. Não o via à mais de 20 anos, pois moro no interior de SP. Fiquei muito triste quando soube do seu falecimento.