26 de abril de 2011

Saúde: Uva Passa para melhorar a saúde sexual

Dr. Ghosh Swapan / 26 de abril de 2011

Incluir Passas em sua dieta diária é uma ótima maneira de garantir que a sua saúde sexual está no caminho certo. Passas são embaladas com muitos nutrientes essenciais que desempenham um papel importante para manter uma pessoa sexualmente ativa. Elas são ricas em vitamina A, selênio, potássio, ferro e vitamina B, e eles também contêm altos níveis de fitonutrientes arginina e polifenólicos.



Papel da vitamina A em Saúde Sexual
Estudos têm demonstrado que a deficiência de vitamina A pode causar impotência. Isso porque a vitamina A desempenha um papel muito importante na síntese de progesterona, progesterona e controla todo o ciclo menstrual em mulheres.
A vitamina A também ajuda a manter o revestimento interno da vagina de uma mulher e o útero saudáveis, sem quaisquer danos.
Nos machos, deficiência de vitamina A pode causar atrofia nos testículos e redução da produção global de hormônios sexuais.

Papel da vitamina B em Saúde Sexual
A deficiência de vitamina B pode afetar o metabolismo de uma pessoa e reduzir a quantidade total de energia produzida dentro do corpo. Esta vitamina é responsável pelo metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.
Você precisa comer alimentos ricos em vitamina B, como as passas para manter o seu impulso sexual.

Papel do Selênio na saúde sexual
Estudos têm demonstrado que esse mineral pode contribuir para a melhoria da qualidade dos espermatozóides produzidos.
O selênio ajuda também a impulsionar o sistema imunológico e protegendo o coração contra quaisquer doenças ou distúrbios.
O selênio está presente no sêmen, assim os homens perdem este mineral, de forma regular. Adicionar passas à dieta diária pode manter o corpo bem abastecido com selênio.

Papel da arginina em Saúde Sexual
Arginina ajuda na produção de óxido nítrico, e este componente é essencial para o bom fluxo sanguíneo por todo o corpo.
O óxido nítrico também desempenha um papel importante na manutenção da ereção masculina. Ela ajuda a relaxar os vasos sanguíneos na região genital, facilitando o fluxo sanguíneo para o pénis desta forma. Basicamente, arginina realiza a mesma ação como o Viagra, e a diferença reside no fato de que é natural e, por essa razão, muito mais seguro.

Papel dos antioxidantes em Saúde Sexual
Passas são embalados com antioxidantes, e estes componentes ajudam a manter o corpo jovem, retardando o processo de envelhecimento e também pelo fortalecimento da imunidade do organismo. Antioxidantes podem ajudar a reduzir o risco de contrair câncer e podem também ajudar na remoção de todas as toxinas do o corpo.

Leia mais (em inglês)

Nenhum comentário: