11 de abril de 2011

Baú: Nelsinho, Claudião e Irmã Teresa - 1974

Foto de 1974 enviada pelo Nelson Pedro Martins, o Nelsinho, meu amigo de longa data, funcionário da Coamo, um dos atuantes diretores do Campo Mourão Basquete, mostra ele ao lado do amigo Claudio Kravchychyn e da Irmã Teresa, no pátio do Colégio Vicentino Santa Cruz, em Campo Mourão.
Nelsinho e Claudião foram craques do basquete. Claudio inclusive, segundo o próprio Nelsinho, é o atleta com mais títulos da modalidade em todos os tempos de disputa dos Jogos Abertos do Paraná.
Por e-mail, Elsa Quandt lembra que naquele tempo o Colégio não era Vicentino (o Cristo Rei, que chamávamos de colégio das irmãs, localizado ao lado da Igreja Ucraína, era o Vicentino de nosso tempo de estudante), e que Omori é o sobrenome da Irmã Teresa. Clique na imagem para ampliar.

Claudio Kravchychyn, Irmã Teresa e Nelson Pedro Martins
Colégio Vicentino Santa Cruz - 1974

3 comentários:

danilo kravchychyn disse...

Luizinho,

Não sei se meu mano Claudião é o atleta com maior número de títulos, até porque o xadrez traz alguns nomes que disputam os Jogos Abertos desde 1970, como o Vitório Chemin, aqui de Ponta Grossa.

Mas certamente o Claudião é um dos grandes nomes do basquetebol paranaense. Sua primeira participação nos Jogos Abertos foi em 1977, com um quinto lugar inédito para Campo Mourão. Em 2006 encerrou a carreira como campeão dos Jogos Abertos, defendendo Maringá.

Vi ele fazer jogadas espetaculares defendendo Campo Mourão, Goioerê, Ponta Grossa, Maringá e Foz do Iguaçu, sempre conquistando medalhas. Como técnico, também foi campeão com Ponta Grossa e Maringá.

Aliás, na Divisão B o Claudião já foi campeão defendendo Mamborê.

Orgulho da família Kravchychyn o Claudião continua jogando no time de veteranos de Maringá.

Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

Anônimo disse...

Esta foto é particulamente especial por esta com a Irmã Tereza, que foi uma grande educadora, e muito gente deve estar retornado no tempo ao ver esta foto. E o Claúdio a quem acompanhei a sua carreira de muito sucesso.
Neste tempo nós iniciamos a jogar basquete, em algumas épocas tive a oportunidade de jogar com ele, sem dúvida, é um esportista do primeiro time que Campo Mourão revelou.

Obrigado pela lembrança.

Nelson Pedro Martins

Anônimo disse...

kichutaço, em Nersinho!!!???