11 de fevereiro de 2010

Música do Dia

Wanderléia e Raul Seixas cantando Marchinhas de Carnaval

Sambei muitos carnavais ao som das marchinhas. Adoro música, apesar de não saber nem batucar numa caixa de fósforo, e tenho comigo que essa é a melhor música para se esbaldar nas festas de momo.
Coincidentemente, o carnaval dos clubes mourãoense acabaram quando estava no auge as músicas de ritmo mais rápido, axé, funk e outras porcarias.
O carnaval do Clube 10 de Outubro, de Campo Mourão, era um dos melhores do interior paranaense. Vinha gente de todos os lugares para aproveitar as cinco noites de bailes, mas as ridículas disputas entre blocos e, quem sabe, a queda de qualidade das músicas acabou com tudo.
Esse vídeo junta o rockeiro Raul Seixas e a "ternurinha" Wanderleia cantando algumas das melhores marchas de carnaval para o programa Fantástico, de 1978.



2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvidas Luiz, o carnaval de Campo Mourão era um dos melhores do Paraná. Vc tem toda razão com relação as porcarias da músicas de hoje em dia, acabaram com tudo mesmo. Mas, com relação aos blocos de carnaval, creio que os mesmos somente contribuiram para a evolução do carnaval, até porque era praxe fazer parte de um bloco. Vou mais além, lembrome perfeitamente das escolas de samba de Campo Mourão, primeiramente com a escola SUCURI e UNIDOS PELA FOME, posteriormente ACADEMICOS DO COUNTRY e CLUBE MOURÃOENSE. O grande mestre sala GARRINCHA BETO WILLIAN no tarol(percussão), Cezar Bronzel, Família Cleso Nogueira entre tantos. Além dos grandes foliões que tínhamos, Bons tempos, bons tempos

irineu luiz disse...

Jairinho
Claro que os Blocos também eram atrações do carnaval mourãoense. O que colaborou para o fim do mesmo, foi a ridícula, e até mesmo violenta, rivalidade entre eles...

Luizinho