8 de fevereiro de 2010

Campanha contra velocidade no transito e o influenciável ego masculino


Bastou uma campanha de trânsito na Austrália fazer uma piada, afirmando que quem abusa da velocidade tem pinto pequeno, para ocorrer uma significativa diminuição no números de “pilotos”. E bota diminuição, nisso, porque nada menos que 60% dos homens confessaram que depois da campanha passaram a tirar o pé do acelerador.
Lógico, quem quer ser apontado na rua como um cara que tem um carrão que voa , mas o passarinho é tão pequenininho que mal saiu do ninho!?
Tudo isso graças a “No one thinks big of you” (ninguém acha que você é grande coisa), uma campanha bem simples. Nela, quando o carinha passa voando com seu carrão, em vez das mulheres ficarem com cara de tesão (como as porcarias de campanhas publicitárias para vender carro no Brasil), elas mostram o dedo mindinho e ridicularizam: “Este aí tem pinto pequeno”
Pronto, bastou isso para virar moda e se espalhar por toda a Austrália! Agora, em vez de xingar e lamentar pela natureza ter concebido uma besta no volante, basta o cara ver o bendito dedinho balançando, para perder o rebolado! E o lance está tão interessante, que tem cara tomando o máximo de cuidado na hora de arrancar para não cantar pneu:
“Eu não tenho pinto pequeno, minha senhora…Foi o acelerador que ficou preso!!”
Vídeo da campanha “No one thinks big of you!!”



(Fonte: Cogumelo Louco)

Nenhum comentário: