23 de fevereiro de 2010

Baú

Beatles e Cassius Clay

Foto dos anos sessenta mostra dois grandes ídolos meus: o maior e melhor grupo musical de todos os tempos, The Beatles, e o mais brilhante e vencedor boxeador, Cassius Clay, que logo depois mudou de nome para Muhammad Ali. Gosto muito desta foto! Clique para ampliar.



Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr., (Louisville, 17 de janeiro de 1942) é para muitos o melhor pugilista de todos os tempos. É mundialmente conhecido não somente pela sua maneira de boxear, mas também pelas suas posições políticas. Ali foi eleito " O Esportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.

The Beatles foi uma histórica banda de rock de Liverpool, Inglaterra, com suas raízes no final da década de 1950 e formada na década de 1960, constituída por Paul McCartney (baixo, piano e vocais), John Lennon (guitarra, piano e vocais), George Harrison (guitarra solo e vocais) e Ringo Starr (bateria e vocais). Os "garotos de Liverpool", ou "Fab Four" ("Quarteto Fantástico"), como eram chamados, obtiveram fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e se tornaram a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX.

Nenhum comentário: