7 de dezembro de 2009

Baú

Campo Mourão Handebol - 1977

Foto da Silvana Casali mostra a equipe mourãoense de handebol de 1977. Nela está as principais atletas que a modalidade já revelou: as goleiras Nonô e Rosângela, Sônia Prates, Lenamar Fiorese, Márcia Tomadon além da própria Silvana.
O responsável direto por essas revelações também está na foto: o professor Nelson Rodrigues, o Nelsinho Capacete, que fez um verdadeiro e paciente trabalho de formação de atletas. Por anos Campo Mourão colheu ótimos resultados do excelente trabalho que ele por aqui plantou. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Sônia Eufrásio Prates, Marilei "Nonô" Zanini, Lenamar Fiorese, ....., Márcia Tomadon, ....., Rosângela, Silvana Casali e Nelsinho Rodrigues.
agachadas: Marlene Fiorese, ....., Sadia, ....., ....., Jecilene e .....

Música do Dia

Sou São Paulo, mas o hino do Flamengo é, ao lado do hino do Corinthians, o mais bonito do País. E, claro, será a música mais tocada essa semana.


Faixas do BR: Mengão campeão

Campo Mourão Basquete: Campeão Paranaense 2009

O professor Idê registrou e eu mostro a comemoração do basquete mourãoense ao conquistar o título de campeão do Campeonato Paranaense de Basquete.
A vitória veio por WO sobre o grande rival Maringá, que não compareceu por não concordar com a realização do jogo em Campo Mourão já que, segundo eles, tinham a melhor campanha.
Regulamento previa que decisão seria em melhor de três partidas. Fiquei com a impressão que o técnico maringaense, Saulo, deu blefe ao afirmar que tinha que liberar seus atletas para as férias até o dia 5 de dezembro. Pensava ele que, com isso, a Federação marcaria o jogo único para a Cidade Canção. Como decidiram pela realização de sorteio para definir onde seria a decisão e Campo Mourão foi a sorteada, os maringaenses se negaram a jogar contra os mourãoenses.
Até pouco tempo atrás, os jogos entre as equipes apontavam 100% de vitórias do time de Maringá. Esse ano, em cinco confrontos, apenas duas vitórias deles e três dos comandados do técnico mourãoenses Daniel Watcliff.
Parabéns a todos os diretores, comissão técnica e atletas do basquete mourãoense!



2010 tem clássico ParaTiba

Los Três Inimigos. Gazeta do Povo, 07/12/2009

4 de dezembro de 2009

Baú

AABB Campo Mourão Basquete

Como hoje é dia de decisão do estadual de basquete, entre Campo Mourão e Maringá, com a ajuda do Jairinho, mostro o time de basquete da AABB de Campo Mourão, que em 1982/1983 participou dos Jogos Abebeanos do Paraná. Clique na imagem para ampliar.

Em pé (da esquerda para a direita): Ione Sartor, Mario Sérgio Pinto, José Carlos Resende, José Carlos Trindade e Marcos Ferreira(in memorian);
agachados: Antonio Bardini, Silvio Galli, ....., e Jairo César Batista de Melo.

Campo Mourão e Maringá decidem o estadual de Basquete
Nesta sexta-feira, 4, no ginásio JK, as 20h, acontece a decisão do Campeonato Paranaense de Basquete 2009 entre Campo Mourão e Maringá.

Música do Dia



Video-dicas Casablanca Vídeolocadora

Lançamentos da Semana











Os mais locados da semana

- Duplicidade ... Drama/Aventura
- Up- Altas Aventuras ... Desenho
- A Vida Secreta das Abelhas ... Drama
- Inimigos Públicos ... Policial
- Amantes ... Romance
- Marido Por Acaso ... Romance


Da Net: Húngaros que viviam em cavernas herdam fortuna de R$ 11,5 bilhões

Zslot e Geza Peladi, dois irmãos sem teto que dormiam em cavernas na Hungria e passavam o dia mendigando centavos nos arredores de Budapeste, vão receber, juntamente com uma irmã, uma herança de 4 bilhões de libras (11,5 bilhões de reais), deixada por uma avó deles.
Os três, que vivem atualmente nos Estados Unidos à base de subempregos, foram contatados por advogados responsáveis pelos bens da avó materna, que faleceu recentemente em Baden-Württenberg, Alemanha.
"Sabíamos que a nossa mãe vinha de uma família rica, mas ela era uma pessoa muito difícil e cortou relações com os familiares e depois nos abandonou. Perdemos o contato com ela e com o nosso pai", disse Geza, de 43 anos.
"Nossa vida vai melhorar. Tudo o que nós tínhamos era um ao outro. Pode ser que com o dinheiro consigamos encontrar parceiras. Nenhuma mulher nos olhava morando em cavernas", emendou.
(fonte: Page Not Found)

Peninha no Lancenet

Historiador e fanático torcedor do Grêmio, Eduardo Bueno, a pedido do LANCENET!, opinou sobre a grande polêmica da semana: o Grêmio deve escalar time reserva para a partida contra o Flamengo, domingo, e, assim, evitar que o Internacional seja campeão?

Confira a opinião desse gremista. Tudo com muito bom humor:

"Flamengo, domingo, no Macaranã. A bravura e a imortalidade do Grêmio PRECISAM falar mais alto. Portanto, gostaria que entrássemos em campo com força máxima.

Como o time atual é fraquinho, sugiro que contratemos reforços: para o gol, por exemplo, eu escalaria meu amigo Danrlei (que fará seu jogo de despedida no Olímpico no dia 12 de dezembro: é só antecipá-lo).

Para a zaga, creio que deveríamos escalar Ray Charles e Steve Wonder, que sabem tudo de bola. Na meia-cancha, setor nevráulgico de qualquer equipe, creio que Homer Simpson e Coalhada não fariam má figura.

E como o Grêmio está acostumado a ganhar mesmo tendo apenas sete homens em campo - como a história recente comprova - só precisaremos de mais dois no comando do ataque. Eu escalaria o Nelson Ned, bom cabeçeador, e, para que depois o coirmão não entre com um amedrontador processo no STJD, como pateticamente já andou ameaçando, escolheria o símbolo e mascote deles: o perneta Saci.

Mesmo assim, por dúvida das vias - sendo o Flamengo um freguês histórico do Grêmio -, quem sabe o W.O. não seria a melhor solução? De todo modo, o Grêmio é um time tão grandioso que sempre ganha, mesmo nas raras ocasiões em que perde. Assim sendo aguardo, ansioso, pela deliciosa derrota de domingo, no Macaranã - que, afinal, sempre foi nosso salão de festas."

3 de dezembro de 2009

Baú

AERM - Campeão Amador - 1970

Do álbum do Juacir Piacentini, mostro a equipe da Associação Esportiva e Recreativa Mourãoense (AERM), que foi campeã do Campeonato Amador da Liga Regional de Futebol de Campo Mourão em 1970. Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Dr. Alvaro, Antonio Admir "Beline" Fuzeto, Abel Garcia, Joãozinho, Celso Ferrari, Luís Pepineli, Juacir Piacentini, Carlos "Carlito" Roeder, Toninho, James Klank, Luiz Carlos Klank (in memorian), Clóvis Tagliari e Dr. Edson Salgado.
agachados: José Tomadon, Copinho, José Carlos Pepino, Edson "Bagunça", Luiz Alberto, Zeca, Calhambeque e Osvaldo Broza.

Música do Dia



A cantora Beyoncé lidera a lista de indicações à 52ª edição do Grammy e vai concorrer a 10 prêmios. A ex-vocalista do grupo Destiny's Child será seguida de perto pela cantora country Taylor Swift, de 19 anos, que recebeu oito indicações.
O grupo Black Eyed Peas, o cantor Maxwell e o rapper Kanye West foram indicados em seis categorias. Já a polêmica Lady Gaga e o rapper Jay-Z ficaram com cinco indicações cada.
Um dos prêmios mais esperados da cerimônia será o de Melhor Álbum, categoria disputada pela líder Beyoncé e por Swift, cujo álbum Fearless é o mais vendido nos Estados Unidos, desbancando nomes como Michael Jackson. Também estarão nessa disputa o Black Eyed Peas, Dave Matthews Band e Lady Gaga. As duas primeiras colocadas no ranking de indicações disputam também os prêmios de Melhor Música e Melhor Gravação.
Os veteranos do U2 estão concorrendo aos prêmios de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música de Rock, mas nessa edição ficaram de fora das principais disputas. Bob Dylan também aparece entre os indicados em duas categorias, entre elas a de Melhor Música Americana. Madonna e Britney Spears, com Celebration e Womanizer, concorrerão ao Grammy de Melhor Álbum de Música Disco. Cerimônia será em 31 de janeiro de 2010. (Fonte: Veja.com)

Instantâneos






Por e-mail: Dicas de Harvard e Cambridge

Confiram 20 dicas das Universidades Harvard e Cambridge publicadas recentemente para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

1- um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral. O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5- adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- fazer refeições coloridas como o arco-íris. Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate. Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza .

9- limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- usar fio dental e não mastigar chicletes. Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- não descascar com antecipação. Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .

15- desfrutar de uma xícara de chá. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17- colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronár ia em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.

18- reorganizar a geladeira. As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- comer como um passarinho. A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

21- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley”. A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças.

20- e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
-comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- pensar positivamente. Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.
- ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
- conhecer a si mesmo. Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.
"Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável!" Sêneca

Enviado pela Hosana Tezelli

Humor

2 de dezembro de 2009

Baú

Gouveia Futsal - 1976

Posto novamente a foto do time de futsal do Foto Gouveia para mostrar o Mário Izugue.
Ontem recebi a visita especial do meu amigo Mario (foto ao lado), que há anos não via. Mário continua jovem como sempre, morando em Maringá junto dos filhos e está se preparando para voltar a ser agricultor na vizinha Corumbataí do Sul.
Ele era funcionário do Bradesco em Campo Mourão, depois morou por 18 anos no Japão, onde aprendeu muito, mas passou por muitos "apertos". Mário foi companheiro nas disputas dos campeonatos de futsal da Cancha Tagliari., quase sempre jogando em times adversários. Lembro dele sempre defendendo os times treinados pelo Futrika.
Posto também para mostrar o menininho Clermont D'Ávila junto aos craques que defendiam as cores do time do mano dele, Dayton.
Nessa época ele, Clermont, ainda era corintiano. Sim! o fanático palmeirense de hoje, já foi corintiano. Virou a casaca para contrariar todos os manos. Clique nas imagens para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): João Carlos "Tiguera" Marques, Osvaldo "Ganso" Matiuzzi, Adilson de Giuli, Jair Grasso e Jorge Vigilato.
agachados: Odair, Mario Izugue, Carocinho, Flavinho Marques e Clermont D'Ávila Sobrinho.

Música do Dia



Ranking Casablanca Videolocadora: 10 Filmes sobre sexo

São filmes adultos e não pornografia. Mas trata-se de tema para adultos.

1. Império dos Sentidos
(Clássico de Nagisa Oshima, baseado numa história real. um homem e uma camarareira têm uma tórrida relação, onde abrem mão de tudo em busca do seu prazer)


2. De Olhos Bem Fechados
(Conta a história de um casal feliz até que ela revela que seria capaz de trocar o marido e a filha por um amor do passado. Toda a segurança dele cai por terra e a relação entra em combustão)


3. O Último Tango em Paris
(Marlon Brando muda-se para Paris para fugir da lembrança do suicídio da esposa, conhece uma bela mulher e com ela se tranca num apartamento vivendo uma relação intensa até demais... )

4. A Bela da Tarde
(Uma linda mulher casada, rica e infeliz resolve trabalhar às tardes num bordel para satisfazer seus desejos. começa a gostar da vida dupla até que os dois mundos começam a se misturar. a obra mais popular do mestre do surrealismo Luis Buñuel)


5. O Livro de Cabeceira - The Pillow Book
(Lindíssimo filme de Peter Greenaway. Uma jovem japonesa segue uma tradição ritual de escrever sobre o corpo. até que ela encontra o parceiro perfeito, um tradutor inglês bissexual, que vai ajudá-la a alcançar seus desejos)


6. Desejo e Perigo - Se, Jie
(Na China ocupada pelos japoneses, durante a segunda guerra, um grupo de resistência infiltra uma jovem na casa de um poderoso líder colaboracionista, com intuito de matá-lo. Eles iniciam uma relação tão forte e envolvente que fará com que ambos traiam seus propósitos)

7. Ligações Perigosas
(Um casal de nobres entediados, se diverte com jogos sexuais na corte, manipulando os sentimentos alheios e causando grandes estragos)

8. As Mil e uma Noites
(Terceira parte da trilogia da vida de Pier Paolo Pasolini é uma de contos sobre o oriente, interligados pela história de um jovem e uma bela escrava)

9. Shortbus
(Num clube underground, vários personagens se encontram para viver suas fantasias, falar de política e arte)

10. 9 1/2 Semanas de Amor
(um homem misterioso e uma bela mulher se envolvem numa relação intensa, recheada de jogos e prazer. o caso dura as exatas 9 1/2 semanas)




Criatividade

Essa reta final do Campeonato Brasileiro, o melhor de todos, desde a criação do sistema de pontos corridos, colabora para que o torcedor use toda a sua criatividade para brincar com os concorrentes. Abaixo, algumas delas que chega por e-mail:

(Na verdade, deveria ser o novo fornecedor de material esportivo,
já que a Fila é uma marca esportiva)

Essa vem com o título: "Fila para comprar ingressos no Morumbi".

Essa dispensa comentários

Na Net: Tipos de e-mail que você deve mandar para o lixo, imediatamente.

Objetivo maior dos bandidos: Eles querem que você envie o maior número possível de E-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos. Nos fazemos de bobos toda vez que saímos retransmitindo para as pessoas tudo o que nos enviam pedindo retransmissões.

Vejam alguns casos:

1) Menina sequestrada – Você já deve ter recebido vários e-mails com essa foto, não foi? Pois é, este anúncio, com esta foto dessa criança Linda aí ao lado, circula na Internet há mais de 8 anos. Nunca apareceu nenhum parente dessa menina pra autenticar isto, em lugar nenhum do Brasil. Já foi comprovado que o anúncio é mentiroso e que não tem o menor sentido. Todo mundo fica morrendo de pena da criança e sai retransmitindo. Não tem o menor fundamento.

2) O MSN e o ORKUT vão ser pagos – Mentira. Não existe nada nesse sentido e você não precisa fazer nada, digitar coisa alguma e muito menos sair espalhando isto para as pessoas. Ignore OS E-mails que chegam falando nisto, mande-os para o lixo.

3) A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar E-mails – Mentira também. A Microsoft, a AOL e empresa nenhuma dão dinheiro a ninguém por retransmissão de E-mails.

4) ‘O jovem foi encontrado numa banheira com gelo’ – Mentira. Não devemos dar crédito a essa conversa de que bandidos pegaram um garoto, abriram-lhe a barriga, injetaram sangue contaminado nele e o deixou numa banheira cheia de gelo. Isto não aconteceu.

5) ‘O deputado Jutahy Magalhães…’ - Há mais de cinco anos que este mesmo E-mail anda circulando pela Internet e as pessoas continuam a reenviar. Dizem que foi o Franklin Martins que escreveu. Ele já desmentiu isto, várias vezes. Bobagem. Joguem no lixo.

6) Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos – Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Outros dizem que hoje está morando em Londres e que está com saudades de vocês. Jogue no lixo também, são vírus perigosos. Não aceite email de ninguém, mandando abrir fotos.

7) Cenas do Big Brother/A Fazenda que a Globo/Record não mostra. (esta aparece muito no Orkut) – Querem Dar a você a impressão de que é alguma gravação secreta com os participantes. Mentira, não existe, é vírus.

8 ) Veja o paparazzo inédito da Sandi, Daniela Cicarezzi, Aline Moraes… - É outra forma de enviar vírus. Não abra. Lixo!

9) Esta mensagem foi escrita pelo Franklin Martins, pelo João Ubaldo… – Conversa fiada. Estes homens já desmentiram que sejam de suas autorias esses textos que andam trafegando por aí. Não perca seu tempo.

10) A Nokia vai lhe Dar um celular de graça – Não tem sentido, é conversa fiada também. Bote isto na sua cabeça: Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja, por retransmissões de E-mails.

11) Cobranças DA EMBRATEL, TELEMAR, TELEFÔNICA - Não dê bola. A Embratel e nenhuma dessas companhias cobram ninguém por E-mail. Não abra, jogue no lixo.

12) A Microsoft descobriu um novo vírus devastador que vai danificar o seu HD – Mentira. A Microsoft não anda divulgando E-mails falando de vírus. Todas as providências contra ameaças ao sistema operacional ela coloca nas atualizações do Windows e você baixa gratuitamente no site dela, pela opção UPDATE.

13) SERASA, SPC e Receita Federal - Não mandam E-mail para ninguém. Jamais digite o seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto. A Receita Federal nunca manda E-mail para ninguém.

14) Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas – Eles mandam pra você, dizendo que a compra está confirmada. Não dê bola, nem se preocupe em responder dizendo que não comprou nada (é isto que eles querem). Simplesmente apague e não dê a menor bola.

15) Vá no diretório tal do seu computador e apague o ursinho cinza – Não vá nessa onda. Aquele ursinho não é vírus coisa nenhuma, é um programa normal do sistema operacional do seu computador. Se você apagar, aí sim pode danificar o seu sistema.

16) Se não mandar esta prece para dez pessoas, você vai se prejudicar – Só gente muito supersticiosa e boba para acreditar numa coisa desta. Religião séria e crença racional não fazem isto com ninguém, é picaretagem. Jesus não vai se envergonhar de ninguém que não retransmitir mensagens pela Internet.

17) Se não enviar, vai ter azar no amor – Somente pessoas muito mal humoradas, pessimistas, ciumentas e de mal com elas mesmas vão ter azar no amor. Não é enviando E-mails a torto e a direita que você vai conseguir relacionamentos amorosos. Cuide de você, jogue fora o baixo astral, elimine o ciúme e, por favor, não vá se encontrar com ninguém com mau hálito ou desodorante vencido. Reenviando todo E-mail que recebe vai é encher a paciência dos outros e a coisa ficará pior.

18) Dieta pra emagrecer, do Chico Xavier – Mentira. Chico Xavier nunca escreveu dieta pra ninguém. Ele nunca se envolveu em coisas que só dizem respeito à Medicina. Quer emagrecer? Coma menos e faça exercícios físicos.

19) Hospital dos olhos de Sorocaba - Recebo este E-mail há mais de cinco anos. Já me enviaram centenas de vezes. Você já procurou entrar em contato com o pessoal de Sorocaba?

20) Criança seqüestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas – Mentira. A grande maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando há verdade, o que só ocorre muito raramente, existe uma forma de manter contato com a polícia, com E-mail de algum familiar ou parente e trás sempre alguma forma de identificação.

21) Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula – Mentira também. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

22) Viagra, Cialis, Levitra, Valium e outros medicamentos – Não dê a menor importância e jogue no lixo. Ainda que fosse verdade, o fato do emitente do E-mail ser anônimo já caracterizaria uma grande oportunidade de serem produtos falsificados que poderiam lhe causar seríssimos danos à saúde. Somente pessoas muito burras para se deixarem levar por medicamentos contrabandeados e baratos demais. Já existem registros de homens que morreram, de fato, porque compraram esse medicamentos falsificados, anunciados pelos internet.

23) Cartões Virtuais – A idéia é boa, são bonitinhos quando verdadeiros, mas eu, particularmente, não abro nenhum. Apago todos. A possibilidade de ser vírus é grande demais, já que os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para mandar os seus venenos. Digo aos meus amigos: Se quiserem me mandar alguma mensagem de elogio, parabéns ou qualquer tipo de carinho, que façam no bojo do próprio E-mail, porque se for em cartão virtual eu não abro.

24) No ORKUT - Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, veja esta mensagem que preparei pra você… – Não me mandem, porque eu apago tudo. Ali é outra forma dos bandidos mandarem vírus. Quem desejar mandar mensagem para uma pessoa amiga, que escreva a mensagem. Por mais que não tenha criatividade, copie uma já pronta, bonitinha, mas escreva.

25) Arnaldo Jabor demitido da CBN – As pessoas precisam deixar de ser bobas. Se entrarem no site da CBN ou escutarem a CBN, vão ouvir o Jabor lá, todos os dias. Como é que ainda passam em frente uma mentira dessa?

26) Intimação da Polícia Federal - Como é que pode alguém acreditar que a Polícia Federal possa intimar alguém por email? O pior é que tem gente que tem medo da própria sombra e fica apavorada com isto.

27) Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi… – Se algum amigo quiser me agradar, por favor, não me mande cartões virtuais que eu não abro nunca. Existem intenções de carinho, sim, só que os bandidos aproveitam-se disto para mandar vírus. Não costumo abrir torpedos e nada disso e sugiro que você evite também.

28) Telegrama do Correio – Entrando no site dos correios você vai verificar eles desmentindo o envio de telegramas pela internet.

29) Receita Federal informa: Seu CPF está cancelado – Nesta época agora, que milhões de brasileiros estão declarando imposto de renda, eles aproveitam para atacar. Não abra nada que venha escrito Receita Federal, já que a Receita não se comunica nunca com as pessoas por e-mail.

30) Veja o que fizeram com suas fotos no Orkut – Não vá ver, não ligue, não dê bola. É também armadilha.

Enfim, a cada dia que passa estão criando coisas novas. Não caia mais nessas furadas.

Recebeu alguma “trapaça” nova? Deixe um comentário!

No Paulo CSM Blog

1 de dezembro de 2009

Baú

Akadêmikos Futsal - 1977

A família Pequito sempre participou, e bem!, dos campeonatos de futsal que eram realizados na Cancha Tagliari nos anos setenta.
Mostro uma das formações do Akadêmikos de uma foto que "filei" do álbum do Getulinho.
Chico Pequito ajudou a identificar os craques e me disse que não está na foto por que viajava muito naquela época, à trabalho. Tenho a impressão que os Pequitos mais velhos mandavam ele viajar bem nos dias dos jogos, para ele não atrapalhar. hehehe... Clique na imagem para ampliar.

em pé (da esquerda para a direita): Tozé Pequito, Wilson Conrado, Beto Pequito, Paulo César Pequito e Zezé/Neneca.
agachados: Osvaldo Broza com o filho Alessandro, Getulinho Ferrari, Sergio Pequito, Luiz Pequito e Marcos Pequito.

Música do Dia



Plasma versus LCD, qual você escolhe?

As semelhanças ficam só nos formatos e espessuras
Com a constante queda de preço dos televisores de tela plana e fina, os chamados aparelhos LCD e de plasma, mais e mais consumidores procuram as lojas diariamente em busca de um modelo que atenda às suas necessidades e ao seu bolso. Ao ir atrás de um equipamento assim, a grande pergunta é: qual delas comprar? Plasma ou LCD? A gente esclarece as diferenças entre as duas tecnologias, confira!


Fonte: Olhar Digital

Da Net: The Muppets: Bohemian Rhapsody

Um dos vídeos mais vistos do You Tube atualmente

Serviço: Repelente de Mosquito

O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas.
Contra mosquitos era novidade.
Faça como na foto.


Enterre alguns cravos em meio limão.
Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.
Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue.

(Dica do Pedro da Veiga)